Shania Twain

sábado, maio 27, 2006

Come On Over em perigo!

Não é segredo que Come On Over, o 3º álbum de Shania, é sucesso mundial em vendas. Um álbum que consagrou Shania como cantora coutry-pop e que deu uma guinada definitiva em sua carreira, por muitos dito o melhor, apesar de eu não concordar muito com isso.
Tanto sucesso assim lhe rendeu o posto de 5º álbum mais vendido no mundo, segundo a RIAA (Recording Industry Association of America, uma associação de empresas discográficas) e que até agora, ocupava sozinho. Mas na lista de discos mais vendidos da RIAA, a Top 100 Albums, atualizada dia 5 deste mês, um álbum veio fazer frente a Come On Over: o Double Live, de Garth Brooks, o cantor solo que mais vendeu depois de Elvis Presley.
Com a marca de 20 platinas (ou 20 milhões de cópias vendidas), Double Live empata com Come On Over quando se fala do álbum country mais vendido do mundo. Esta proesa se deve ao relançamento de Double Live (1998) num BOX intitulado "The Limited Series" em 2005, que reunia outros álbuns de Brooks, que também melhoraram sua quantidade de platinas.

Come On Over, lançado em 1997, não foi relançado em qualquer outro pacote. Enfrentou 5 anos como o último álbum de Shania. Conseguiu mais ou menos 20.000.000 de cópias até hoje e agora tem de dividir o posto com Double Live. Sinceramente, acho que Shania bate esta. Digo isso porque, segundo as últimas notícias, seu próximo álbum sairá pelo fim do ano, e com isso vem a publicidade. Ahhh, o que publicidade pode fazer... Talvez a vinda de um novo CD atraia novos fãs e a vendagem de Come On Over venha a crescer também. Quem sabe? Bem que poderia se fazer um BOX com os melhores CDs de Shania, hein? Porque este Greatest Hits não foi muito bem produzido. Um BOX que contivesse "Come on Over (country)", "Up! (country)", "The Woman In Me" e um áudio brinde, tipo o áudio de "Close & Personal" ou "Live In Chicago" venderia muito bem na minha singela opinião!

Por enquanto temos que agüentar este "intruso", mas tomara que minhas previsões se concretizem.

Abraços e até a próxima.

1 comentário (s):

erica disse...

olá querido paulo!!
faz tempo q to querendo comentar neste ppost mas só hj fui ter empo e só hj tb q tive a oportunidade de ve-lo.
primeiramente devo confessar q se trata de mais um belo texto seu, parabens!! em segundo lugar assino embaixo com td q vc falou: up! foi melhor q coo, gh nao foi muito bem produzido, a sha deveria fazer mais "versoes" do saeu album mais vendido pra chamar mais a atençao e por consequencia vender mais e tenho certeza absoluta q coo bate esa pois ainda tem muita gente pra conhecer a sha, pelo seu novo trabalho.
vc leu meu coments no forum ha algum tempo? falei q com o cd novo ela conquistaria mais fans e por cosequencia venderia mais o co, mas se bem q é algo obvio de se prever neh.
o up! foi o melhor cd q sha ja produziu, entao pq nao dar mais uma investidinha nele? landaçnao um dvd só com clipes do up levantaria a bola do cd, pra enche-lo mais e nao ficar pobre de clipes, ela poderia por uns bastidores, mas algo um tanto inedito, nao exatamente pra nós q sabemos de td mas pra massa q é fan da shania com algo parecido ao primeiro dvd do fan-clube.
fala serio em paulo, se a sha nos conhecesse, tenho certeza de q ela duplicaria sua conta milionaria mas q bom tb q ela ta poco se lixando pra isso, o dinheiro, por isso q a admiro tanto.
temos q conversar mais sobre esses assuntos, bjos erica

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.