Shania Twain

sexta-feira, novembro 03, 2006

Os mais vendidos dos Estados Unidos

Olá pessoal,

A notícia de hoje não é muito boa. Foi divulgada uma lista atualizada com os álbuns mais vendidos dos Estados Unidos, como todos sabem até então o "Come On Over", álbum da Shania lançado em 1997, ocupava a 6ª posição, mas infelizmente, nessa nova lista ele já não é mais o 6º e ocupa agora o 7º lugar. Isso se deve a uma ascenção da venda do álbum "Back in Black" do grupo de rock australiano AC/DC, que inclusive foi produzido por Mutt. Ele era o 7º da lista e passou a ser o 5º ultrapassando também o "Greatest Hits" do cantor country Billy Joel. Contudo, há algumas coisas que devemos ressaltar. Apesar de Come On Over ter caído uma posição a Shania ainda continua sendo a única mulher entre os 10 álbuns mais vendidos nos EUA, além do mais este mesmo álbum é o mais vendido no mundo entre 1990 e 2006, o que é um grande recorde e ainda tem mais uma coisinha, se vocês repararem na lista, que vou mostrar logo adiante, verão que Shania conseguiu vender em 9 anos o que o restante conseguiu em 20, 25 ou até mesmo mais de 30 anos que é o caso do 1º colocado da lista, os The Eagles que lançaram seu "Greatest Hits" em 1971 e venderam 29 milhões de cópias. Ah, vale lembrar que essa baixa do Come On Over se deve também ao sumiço da Shania da mídia, então há grandes possibilidades de que com o lançamento do seu novo CD, o recorde lançado em 97 volte a vender bem e ganhe novas posições na famosa:

Top Selling USA Albums of all Time
#1 The Eagles - Greatest Hits (29 million copies/1971)
#2 Michael Jackson - Thriller (27 million/1982)
#3 Led Zeppelin - Untitled (23 million/1971)
#4 Pink Floyd - The Wall (23 million/1979)
#5 AC/DC - Back in Black (21 million/1980)
#6 Billy Joel - Greatest Hits (21 million/1985)
#7 Shania Twain - Come on Over (20 million/1997)
#8 Garth Brooks - Double Live (20 million/1998)
#9 The Beatles - The Beatles (19 million/1968)
#10 Fleetwood Mac - Rumours (19 million/1977)

Abraços e até breve!

6 comentário (s):

Allinny Twain disse...

nossa fiquei triste agora, 7 posição???Mas tenho certeza absoluta que quando ela lançar esse novo album, ela volta tão rapido pra cima, que logo estará na 1 posição hehehe Bju

Polly disse...

Ai Allinny, acho difícil o novo álbum dela superar a marca do Come On Over, por melhor que ele seja. A torcida é para que o COO continue vendendo bem e quem sabe um dia, ela voltar prá posição merecida. Mas, mesmo com essa notícia, oq deixa a gente animado e orgulhoso é o fato dela ainda ser a única mulher dessa lista (e no meio de lendas e feras). O COO tb entrou prá lista de álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, ocupando ainda a 10ª posição, mas já é alguma coisa (mais vendido de TODOS os tempos!). Qui orguiu dessa muié, gente!!!
Bjão Jean!

Paulo Twain disse...

Orguiu é pouco! Acho que nem ela maginava vender tanto.
Mesmo estanto em sétimo, ainda considero ela a mais vitoriosa da lista. E não é por tietagem minha não. Assim como o Jean disse, Shania é a única mulher e também o COO é o 2º que mais vendeu em menos tempo. Se for pra pôr a vendagem/tempo proporcional pra cada um, Shania fica em segundo, só perdendo pro Garth, vendendo 2,22 milhões por ano e Garth, 2,5 milhões.

CSTF disse...

Oi Paulo e equipe o//
Adorei os novos walls, parabéns!!!

Pena essa news né?
Mais não da nada, a SHA continua sendo a 1ª em nossos s2's hehehe =*

Postei uma news daqui hoje no meu flog tá? Se quiser passa lá dps.

Bjão pra todos!!!
www.fotolog.com/shaniatwain4ever

Je@n C@rlo Tw@in disse...

É isso ai, é como a Polly e o Paulo disseram e tem mais, o COO ainda é o mais vendido do mundo de 1990 a 2006 que é tb uma grande conquista, por isso sem tristezas gente, bola pra frente que a Shania, lançando seu novo álbum deve provocar o avanço das vendas do COO e levá-lo, como disse a Polly, ao seu merecido lugar!

Daniele Labanian disse...

Tomará que coo continue vendendo e alcance uma posição ainda melhor.

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.