Shania Twain

quarta-feira, outubro 31, 2007

Happy Halloween!!!

Olá Pessoal!

Hoje, é comemorado o Halloween ou, o famosamente conhecido no Brasil, Dia das Bruxas. Mas vocês sabem qual a origem desta comemoração e o que ela significa? Conheçam um pouco a seguir. O Halloween é um evento de cariz tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.
Sua origem remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" na língua celta). O fim do verão era considerado como ano novo para os celtas. Era pois uma data sagrada uma vez que, durante este período, os celtas consideravam que o "véu" entre o mundo material e o mundo dos mortos (ancestrais) e dos deuses (mundo divino) ficava mais frágil. O Samhain era comemorado com alegria e homenagens aos que já partiram e aos deuses. Para os celtas, os deuses também eram seus ancestrais, os primeiros de toda árvore genealógica. Com a conversão ao cristianismo dos povos europeus, foi-se estabelecendo a partir dos séculos IV e V o calendário litúrgico católico, surgindo as celebrações do Dia dos Fiéis Defuntos e do Dia de Todos os Santos, mitigando as referências às entidades pagãs e erodindo a popularidade da sua mitologia em favor da presença dos santos católicos.
Atualmente, além das práticas de pedir doces ou de vestir roupas de fantasias que se popularizaram inclusive no Brasil, podemos encontrar pessoas que celebram à moda celta, como os praticantes do druidismo (o druida era o sacerdote dos celtas) ou da wicca (considerada como uma forma de bruxaria moderna). Um ritual habitual na noite de 31 de outubro é o de acender uma vela numa das janelas de casa, em homenagem aos seus ancestrais.
Bom pessoal, essa é a história do Halloween. É realmente muito interessante não é? Mas na maioria das vezes ninguém se interessa em entender as origens deste acontecimento que antes de mais nada, representa a cultura de um povo que influenciou muito nos nossos costumes, afinal o Halloween é comerado no Brasil por todos, só ainda não faz parte do calendário oficial.
A equipe da Casa Twain deseja a todos um Happy Halloween ou Feliz Dia das Bruxas! Confiram a seguir um wallpaper exclusivo feito pelo Paulo especialmente para esta data, que por sinal ficou muito legal e é claro tem uma relação com quem não poderia faltar, nossa grande diva Shania Twain, que cresceu em meio a esta cultura.

shania twain casatwain halloween shania starlight

Espero que tenham gostado. Comentem...

Fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas

4 comentário (s):

Diego disse...

ow o wall fiko mto show
d+
ja ta na tela aqi pra comemora
t+

Paulo Twain disse...

Oi diego!

Que bom que o wall ficou legal. Realmente foi demorado fazê-lo.. as únicas coisas reais nele são o mato em baixo, a Shania e a galáxia lá no topo direito. rs o resto tudo ou é photoshop ou é programa 3D.. hauah

abraços! :)

Raphael Twain disse...

Grande postagem Jean!!!
e nooooooossa... você tem que me dar alguns toques de photoshop Paolo!!! rsrs...
Ficou super 10 o wallpaper com a Lua ali e a cor da roupa da Shania muito melhor!!! Cada detalhe melhor que o outro! Sem zueira!
Ta sumido hein Paolo... ve se aparece no msn! huauha
Abração.

Paulo Twain disse...

Eita rapha, até parece que eu preciso te dar algum toque de photoshop... huahaua Mas é bom ver que vc gostou tanto assim. muito obrigado.
e parabéns jean, eu já tinha dado os parabens pela barra lateral, mas aqui é que o negócio fica certo, hehe.
adorei a postagem.

abraços

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.