Shania Twain

terça-feira, dezembro 02, 2008

"Os 5 passos de Shania para uma total recuperação"

Este é o título de um artigo publicado na Star Magazine desta semana - edição de 8 de dezembro de 2008 - que fala sobre a estonteante volta de Shania à mídia. Confira duas scans da revista, e logo abaixo, a tradução da introdução da matéria. Se houver tempo, traduzo a matéria todo e atualizo a postagem.

shania twain casatwainshania twain casatwain

Atualização 03/12/08: A tradução completa da matéria foi adicionada.

"Os 5 passos de Shania para uma total recuperação"

Foram longos seis meses desde que o mundo de Shania Twain ficou de cabeça-pra-baixo com o repentino fim de seu casamento de 14 anos com o produtor Robert "Mutt" Lange. Mas quando ela subiu no palco aos olhos de todo o público no dia 12 de novembro, sendo ovacionada pela platéia de pé no CMA Awards, vimos que foi um recado para sua família, amigos e os milhões de fans de que a rainha mundial da música country se revigorou e está bem novamente.
"Shania é uma mulher forte e está definitivamente de volta ao controle de sua vida", disse um amigo da família a Star. "Ela se resguardou durante o último semestre, e graças ao amor e ao apoio das pessoas próximas, Shania encontrou os passos de que precisava para se tornar uma pessoa melhor, fisicamente, espiritualmente - em todos os sentidos. Não foi reinvenção; foi revigoração!"
por Kate Major & Alex Burton

1º Passo: Resgate sua auto-estima

Se há mesmo uma certeza na dolorosa separação de Shania - Mutt tem negado o rumor de que teria traído Shania com sua secretária - é que a vida dela está bem menos enclausurada e vigiada. Enquanto ela e Mutt viveram em solo suíço pelos últimos oito anos, "ele controlava pra onde Shania podia viajar, o que ela comia, até quais amigos ela podia ter!" disse um amigo da família. "Mutt era muito ciumento e não gostava que ela mantivesse amizade com outros homens. Ele é um um solitário irremediável e, por efeito, tentava manter Shania isolada também. Agora ela está tomando suas próprias decisões novamente."

2º Passo: Fortaleça seu corpo e sua mente

O estresse de uma separação inicialmente levou Shania a perder peso", disse o amigo. "Mas ela recobrou a razão, recuperou as medidas que ela havia perdido e agora está absolutamente fanstástica! Ela adora suas curvas, e está sexy e rejuvenescida de novo". Shania voltou para sua cidade-natal Huntsville [sic], Ontário, Canadá, logo depois de sua separação e ficou por lá durante o verão jogando golfe e tênis regularmente, praticando yoga e montando a cavalo. "Ela também reservou um tempo para conversar com um conselheiro espiritual nos meses que sucederam a separação", acrescentou o amigo. "Foi reconfortante para Shania, além de ajudá-la a se manter centrada".

3º Passo: Encontre forças na família

Shania trouxe consigo o filho de 7 anos, Eja, para Huntsville em maio. "Ela é uma mãe fantástica e Eja é sua fortaleza," disse o amigo a Star. "Ele é a arma secreta que mantém Shania de pé nos piores dias. Eles tiveram um verão incrível e agora que ele está de volta a sua escolar particular na Suíça, Shania irá voltar e se dividir entre lá e o Canadá". Shania também está relativamente próxima à irmã mais velha Jill e à mais nova Carrie-Ann. "Ela sempre teve 100% de apoio e amor", acrescentou o amigo.

4º Passo: Não abra mão da paixão

O fim do casamento não fez Shania desistir do amor verdadeiro! "Levou um tempo, mas agora que está muito melhor consigo mesma, Shania disse a seus amigos que está pronta a voltar à ativa com o amor. Ela até estaria de olho em um homem mais jovem!" disse o amigo. "Shania não descartou uma segunda chance ao amor. Acho que ela vibraria ao encontrar um homem que gostasse dela por quem ela é e não tentasse mudá-la".

5º Passo: Prepare uma volta triunfal

Os aplausos de pé recebidos por Shania no CMA Awards foram bem aceitos, disse David Scarlett, editor senior da Country Weekly, à Star. "Não só pelo devido respeito à maior cantora solo campeã em vendas de todos os tempos, mas ainda mais pelo carinho sincero de toda a comunidade da música country e seus fans". Ela está realmente trabalhando em um novo álbum - incluindo canções que remeterão à sua separação, disse o amigo. David acrescenta: "Sua volta poderá ser enorme!"

Achei interessante o modo como todos realmente endeusam Shania e tomam como exemplo de vida sua maneira de agir. É tão bom vê-la de volta e ainda melhor que tenha sido no CMA Awards, apresentando a categoria mais importante da noite, que aliás, deve ter sido a única vez em que o apresentador da categoria é mais esperado até do que o próprio ganhador, afinal, a vitória de Kenny não foi surpresa pra ninguém. Shania voltou exatamente como havia prometido, "mais forte do que nunca"!

Ainda que tarde, vale ressaltar que a cidade-natal de Shania é Windsor, no estado de Ontário, Canadá, ao contrário da que foi citada na matéria, a cidade de Huntsville, Ontário, Canadá.

Um abraço e até a próxima.

3 comentário (s):

Michel Ribeiro disse...

Shania pra mim é um exemplo de mulher forte e determinada. Belo post!

Rodrigo BSB disse...

A Shania eh maravilhosa! Mas onde eh que está escrito que ela passou por maus bocados antes de se superar? Não peguei essa parte. Ou deveríamos supor que por causa do divorcío ela ficou detonada? De toda forma, gostei do post tbm! Porém, a Shania não eh a campeã de vendas como artista solo... até onde eu sei era a insuportável da Madonna. Mas enfim... sei lá! FALOW

Francisco Eudes do nascimento disse...

Há três anos atrás ,vi um vídeoclip da Shania twain em uma tv da cidade onde moro.Foi a primenira vez que a vi e foi o suficiente para me tornarum fã incondicional.

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.