Shania Twain

sábado, março 07, 2009

***Shania na First Magazine***

Olá Pessoal!

Demorou, mas finalmente temos uma novidade... Shania é capa da edição de 30 de março da First Magazine! A foto não é recente, pois eles reutilizaram uma foto da RedBook Magazine de dezembro de 2007, mas a matéria em si é bem original e vale a pena ler. Para quem não sabe a First Magazine é uma revista americana que fala sobre cuidados com o corpo e a mente para uma vida mais saudável. Nessa matéria em específico é feita uma abordagem bem interessante sobre a força espiritual de Shania advinda do Sant Mat, uma prática de meditação espiritual indiana da qual ela é praticante.

Contudo, antes de falar sobre a matéria em si, quero falar sobre uma nota de destaque que vem na primeira das duas páginas da matéria sobre a possibilidade de um novo CD para esse ano:

"... A cantora está de volta ao estúdio trabalhando em seu primeiro novo álbum em sete anos, que é esperado pelas lojas nesse outono".

Tomara que seja verdade... o outono para eles começa só em setembro, quando se inicia a primavera para nós, mas já é uma possibilidade de termos um novo CD ainda este ano. Sem contar que é "tradição" lançamentos de Shania em novembro, mês que está compreendido no outono do hemisfério norte. Quem sabe dessa vez nossa vontade se concretiza!

Retomando a matéria da First, acho que o destaque primeiramente vai para o título da publicação: Sinta-se 100% menos preocupada todos os dias - A prática que ajuda a estrela country Shania Twain, 43, a ficar calma quando a vida fica agitada.

A matéria se inicia com um trecho daquela mensagem escrita por Shania a nós fãs: "I will be back, and hopefully stronger than ever" e trás uma dúvida que todos os que amam Shania tiveram no ano passado: Shania sobreviveria após a separação? Depois de uma breve biografia, a matéria fala sobre a superação de Shania ao divórcio e de sua aparição fenomenal no CMA Awards em novembro de 2008, alguns meses após o acontecimento. Eis que surge a questão: Onde Shania busca suas forças? E a resposta vem da prática do Sant Mat, que é uma prática espiritual indiana que envolve vegetarianismo e meditação diária que possibilitam uma vida saudável e positiva. Nas palavras da própria Shania: "O que o Sant Mat faz por mim... me ajuda a refletir... Quando tudo está acontecendo a todo momento - nessa indútria - não há um pouco de tempo para refletir".

Um pouco mais sobre o Sant Mat...

O Sant Mat foi desenvolvida há muitos séculos atrás, na Índia. É baseado na criação de vibrações de luz e som internos ao corpo. Segundo o instrutor de meditação, Jim Malloy, que é também fundador do Centro Mundial de Meditação Online, através dessas vibrações é possível sentir instantes de calma que ajuda na constução de uma ponte para que você atinja o mais profundo de você mesmo. É um momento de paz e felicidade.

Os estudiosos acreditam que o verdadeirto Sant Mat é melhor ensinado por um mestre espiritual e Malloy deixou à First uma simples técnica para a praticar o Sant Mat.

Sente com as pernas cruzadas em uma sala silenciosa. Imagine a energia fluindo para cima e para baixo em sua espinha. Depois, feche seus olhos e concentre-se na luz das suas pálpebras - você pode ver faíscas, cores, estampas ou partículas. Se sua atenção se desviar para coisas do dia-a-dia, retome seu foco no movimento das luzes.
Você também pode encontrá-la mais fácil se conectando com seu som interno. O ínicio é o mesmo: sente-se de pernas cruzadas com seus olhos fechados e ouça o som no interior de seus ouvidos. Algumas pessoas ouvem ruídos, um rio correndo, ou meramente o som do silêncio. Mantenha-se quieto, permitindo que o som se espalhe através do seu corpo.


Para melhores resultados Malloy recomenda meditação de luz ou som 10 minutos por dia, aumentando gradualmente para 20 minutos.

Segundo estudos a medição age diretamente no cérebro e 10 minutos diários de prática podem proporcionar 77% de aumento na criatividade, 50% de aumento de energia e o dobro de imunidade conta dores.

Para maiores informações sobre o Sant Mat a revista recomenda o acesso ao SantMat.net

E aí? Alguém se arrisca a tentar praticar o Sant Mat? hehe

Bom pessoal, espero que tenham gostado. Eu achei essa matéria sensacional, assunto objetivo e claro, além de nos proporcionar, sem uso de sensacionalismo, um esclarecimento sobre essa prática seguida pela Shania que explica de onde vem sua força espiritual e seu estilo de vida saudável. Sendo assim, pela excelente publicação, a First Magazine é digna de levar um prêmio que eu acabei de criar, o Casa Twain de Ouro

Abaixo as scans da revista:
shania twain casatwainshania twain casatwainshania twain casatwain

Abraços e até a próxima!

2 comentário (s):

Paulo Twain disse...

Wow!!! Jean, ainda não li o seu texto, porue estou correndo aqui na lan, mas já salvei no pendrive pra ler em casa. Mas gostaria de deixar o meu woooowwwww registrado e também comentar a maravilha que foi ler "Casa Twain de Ouro" hauahauah, com certeza este premio já entrou pros anais do site! rsrs

Anônimo disse...

oi pessoal,
amo Shania Twain (a maior diva country q já existiu e q ainda existe) mas fiquei um pouco abalado com algumas noticias desse texto!
naum faço parte do site mas adoroooo Shania msm assim!!

Caio Fábio,12
bjs

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.