Shania Twain

Olá Pessoal!

Para nossa alegria Shania está em Toronto, Canadá e na manhã de hoje, 07/01, concedeu uma entrevista ao programa The Current da CBC Radio. Vejam abaixo a tradução do artigo publicado pela CBC News sobre a entrevista que teve como tema principal o mais novo projeto de caridade de Shania. Ah, no final tem foto nova e quem quiser poderá ouvir a entrevista!


Twain recorda o passado pobre para ajudar a caridade
CBC News - 07/01/2010

A cantora canadense country pop Shania Twain iniciou um projeto de caridade chamado Shania Kids Can com o qual ela espera abrir oportunidades para garotos e garotas talentosas carentes.

Falando no The Current da CBC Radio na quinta-feira, Twain falou a respeito de crianças carentes porque ela mesma cresceu pobre.

Twain apresentará o The Current nessa sexta-feira, quando ela falará mais sobre seus planos para o Shania Kids Can. Ela também entrevistará a Rainha da Jordânia Rania Al Abdullah, que criou o 1GOAL, um projeto de caridade que visa alcançar as 72 milhões de crianças no mundo que não tem acesso a educação.

"Nós estivemos dentro e fora de diferentes fases, e eu estou certa que isso está acontecendo com muitas famílias", ela disse. "Meu pai tinha um trabalho de tempo a tempo, e nós podíamos comprar alimentos toda semana, mas algumas vezes nós passávamos por um mês sem comprar", ela disse.

Twain, que nasceu em Windsor, Ont., e cresceu em Timmins, disse que sua família não era poblemática ou abusiva, somente pobre. Ela relembrou que lavavam roupas com as mãos porque não tinham o luxo de uma lavadora e o aquecedor ficava desligava porque seus pais tinham que escolher qual conta eles pagariam - o aquecedor ou a eletricidade.

"É um martírio sem fim tentar viver no mundo do ter quando você não tem", disse Twain, agora com 44.

"Você era humilhado pelo fato de que você ia para escola e suas roupas não estavam limpas ou você não tinha almoçado".

Twain ama sua cidade e tem boas memórias do crescimento lá. Ela esteve em Timmins no dia do ano novo para carregar a tocha olímpica como parte do revezamento nacional para os Jogos de Inverno em Vancouver no próximo mês.

Twain disse que quer fazer a diferença na vida das crianças de hoje.

Ela disse que crescer pobre "me ensinou a ser resistente, a ser paciente, que a vida tem altos e baixos". Eu não lamento isso - eu me tornei forte - mas eu não quero que mais ninguém tenha que passar por isso".

Twain, que alcançou o sucesso internacional há 15 anos atrás com The Woman In Me, disse que suas realizações se devem à sua origem, mas muito a chance".

"Eu cheguei a um ponto que eu nunca imaginei, e a sorte desempenhou papel fundamental nisso, e é uma vergonha se nós deixarmos a sorte fazer isso", ela disse.

Seu projeto de caridade Shania Kids Can visa dar a crianças carentes a tocar música ou ter aulas que suas famílias não poderiam dar. Ela pretende estar intimamente envolvida, visitando escolas e buscando como fazer a diferença na vida das crianças.

Foto - Shania durante entrevista à CBC Radio


Quem quiser ouvir a entrevista só precisa clicar aqui. O áudio está na página da própria CBC dividido em três partes.

É isso galera! Como vocês viram amanhã teremos mais surpresas. Shania entrevistando uma rainha... demais não é? Ah, segundo informações da CBC, amanhã, após a entrevista estaria agendada uma visita a uma escola. Espero que seja mesmo verdade, se for será ótimo, mais fotos e quem sabe até um vídeo para nós!

Atualização: A CBC liberou o vídeo da entrevista através deste link. Logo que possível, disponibilizaremos o vídeo para download.

Abraços e espero voltar logo com mais novidades!

1 comentário (s):

Jhenipher Moniky disse...

Aiii...realmente lindo isso que a shania tah fazendo...tah ai mas um exemplo da bela pessoa que ela é.....quando eu fikar rica ja sei onde ajudar "Shania kids can"....aê....a shania tah cada dia mais lindaaa *------*...amoOO mto ela!!!
-*Jheny*-

Postar um comentário

Evite o uso de linguagem não apropriada.